Veja ideias de como começar um negócio com pouco dinheiro

dinheiro, moedas, caneta e calculadora
O que poucas pessoas não sabem, é que existem muitas opções de empreendimentos que podem ser iniciados com pouco dinheiro.

Em tempos de crise econômica, uma das soluções encontradas pelo brasileiro que precisa tirar suas contas do vermelho é empreender e investir em um negócio próprio. Porém, é justamente a crise que acaba impossibilitando as pessoas de ingressar no mundo dos negócios, uma vez que muitas se encontram sem recursos para investir.

Para quem se encontra nessa situação, a boa notícia é que existem muitas opções de empreendimentos que podem ser iniciados com pouco dinheiro. Confira algumas ideias a seguir:

Ideias de negócio com pouco dinheiro

Loja online

Criar uma loja online é uma excelente opção para quem tem pouco dinheiro para começar, uma vez que muitos servidores são gratuitos.

Comida para festas

Para aquelas pessoas que têm habilidade na cozinha, uma ótima opção é investir na confecção de bolos e cupcakes para festas. Entre em contato com organizadores de casamento, coordenadores de festas e apresente seu trabalho.

Transporte escolar

Para começar, é preciso ter um veículo adequado às exigências dos órgãos de fiscalização responsáveis, e obtenha todas as licenças solicitadas. O ramo é aquecido e está sempre em alta.

Artesanatos e artes

Quem tem algum dom relacionado às artes manuais tem duas opções de investimento com pouco dinheiro: confeccionar itens para vender de porta em porta, expor em locais gratuitos como feiras ou ministrar aulas para pessoas que têm interesse em aprender a arte e técnica.

Entregas

Outra opção de negócio com pouco dinheiro é oferecer serviços de entregas simples, utilizando um carro ou moto.

Cuidador de animais

A grande dificuldade de quem tem um bicho de estimação é encontrar alguém especializado para cuidar do animal durante uma viagem. Pessoas que gostam de animais podem oferecer os serviços para cuidar dos animaizinhos em pet shops e hospitais veterinários, por exemplo.

Serviços domésticos

Quem disse que serviços domésticos se resumem a faxina? O ramo vai muito além disso. Podem ser realizados serviços de babá, cuidador(a) de idosos, cozinheira(o), organização, entre outros.

Costura

Para aqueles com habilidades com linha e agulha, uma opção é oferecer serviços de costura. Nesse ramo pode-se trabalhar em casa, mas é preciso uma boa divulgação.

Imagem: © Depositphotos.com / gunnar3000

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 3181-0610

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top