Veja a importância do Coaching Financeiro para estudantes universitários

mulher dando aula para outras pessoas
O Coaching Financeiro direcionado para estudantes universitários tem como principal objetivo promover o crescimento humano.

A faculdade é um período de muitas alegrias e realizações na vida de uma pessoa. É nela que o indivíduo costuma viver algumas das melhores experiências de sua vida, aprende uma profissão, faz amigos para a vida toda, descobre melhor suas aptidões e passa a conhecer melhor a si mesmo como ser humano.

Contudo, os tempos do ensino superior também podem apresentar uma série de dificuldades para as pessoas, trazendo incertezas a respeito do futuro, do primeiro emprego e da realização profissional e acadêmica. Todas essas questões podem deixar a cabeça dos estudantes pesada de tanta confusão.

Uma vez que os estudantes geralmente são muito jovens e têm muita energia, a falta de experiência pode fazer com que eles fiquem apreensivos diante das dificuldades da vida adulta.

Para ajudar a lidar com todos estes problemas, principalmente no que diz respeito ao dinheiro e ao trabalho, existe o Coaching Financeiro voltado aos estudantes universitários. Esta técnica de aprendizado tem se mostrado bastante eficaz para promover o crescimento humano, mesclando técnicas da psicologia, da neurologia, do marketing e de outras áreas do conhecimento para potencializar as capacidades dos estudantes universitários.

O Coaching Financeiro voltado aos universitários pode oferecer importantes conhecimentos aos jovens adultos, tais como o desenvolvimento de faculdades essenciais para o bom exercício da profissão e o ingresso no mercado, além do planejamento da carreira e da descoberta de seu real perfil profissional.

Especialmente nos últimos anos letivos, algumas faculdades exigem que seus acadêmicos produzam um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Este processo costuma ser bastante intenso e estressante para os alunos, que acabam dedicando boa parte de seu tempo e recursos na produção do TCC. O Coaching Financeiro para estudantes universitários também pode ajudar neste momento.

Muitos dos estudantes não são naturais das cidades onde estudam, e precisam se mudar para repúblicas, quitinetes, apartamentos e outras habitações temporárias para se manter na faculdade. Estes jovens acabam sofrendo mais com a repentina necessidade de lidar com suas próprias finanças. Mesmo os estudantes que ainda moram com os pais também precisam aprender a controlar seu dinheiro. Nesse sentido, o Coaching também pode ajudar, em uma etapa da vida em que o indivíduo passa a sentir um pouco mais o peso da vida adulta que está se iniciando.

Imagem: © Depositphotos.com / .shock

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 3181-0610

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top