Veja investimentos seguros mais rentáveis que a poupança

boneco em dúvida onde colocar a moeda
Mesmo a poupança sendo um dos investimentos mais populares, hoje em dia existem outras diversas opções muito mais rentáveis do que esse tipo de aplicação.

Embora a caderneta de poupança seja o investimento mais utilizado no Brasil, há um número cada vez maior de pessoas que estão insatisfeitas com o rendimento dessa aplicação. Este descontentamento pode ser observado na quantidade de resgates, que têm superado os depósitos. Em 2015, por exemplo, apenas no mês de dezembro a poupança apresentou uma captação líquida positiva.

Devido à alta da inflação, a baixa rentabilidade desse modelo de investimento tem sido um problema. Isso faz com que o poder de compra do dinheiro se perca com o tempo, prejudicando quem deseja juntar uma boa quantia em longo prazo. A instabilidade econômica do país é outra forte motivação para que a população saque os rendimentos.

O mercado de investimento oferece diversas alternativas indicadas para qualquer pessoa física que deseje aplicar algum dinheiro. Veja algumas a seguir:

Investimentos mais rentáveis que a poupança

Para ser considerado um substituto adequado para a caderneta de poupança, é importante que o investimento em questão seja conservador, ou seja: de baixo risco. Além disso, a taxa de administração deve ser baixa. Também é fundamental que o dinheiro possa ser resgatado de imediato ou apenas poucos dias depois do pedido de resgate. Por fim, é necessário que a rentabilidade esteja vinculada à taxa básica de juros, variando conforme o CDI ou a Selic. Como as duas apresentam valores bem semelhantes, a escolha fica a critério do usuário.

Tesouro Selic

O Tesouro Selic (LFT) é um formato de título público, porque se trata de um título de dívida expedido pelo governo federal. Por contar com a garantia da União, os títulos públicos apresentam a menor probabilidade de calote. Como resultado, o Tesouro Selic é considerado o investimento mais seguro do país. Tendo em vista a relação com a taxa Selic, são bem reduzidas as chances de o indivíduo não ter um rendimento favorável mesmo se vender o título antes do vencimento.

Fundos de renda fixa conservadores

Assim como outros investimentos seguros, os fundos de renda fixa conservadores aplicam em papéis e também efetuam operações de risco baixo no mercado de finanças. O ponto positivo desse tipo de fundo de investimento é que você conta com um profissional que fica responsável por selecionar o investimento certo. Essa assessoria capacitada tem um preço, já que as instituições cobram uma taxa administrativa. Para que seja um investimento rentável, recomenda-se que a taxa de administração seja de até 1%.

Certificados de Depósito Bancário (CDB)

Nessa aplicação, o investidor faz uma espécie de empréstimo para o banco e ganha um rendimento em troca. Para o CDB, não existe cobrança de taxas, apenas de IOF em aplicações inferiores a 30 dias e de imposto de renda. Trata-se de um investimento seguro por ter a cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Créditos) para aplicações de no máximo R$ 250 mil por CPF, para cada instituição financeira.

Imagem: © Depositphotos.com / samuraitop

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238


Suporte ao Aluno:

(11) 9 3024-0660

[email protected]

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top