Veja os fundos de investimentos mais rentáveis dos últimos anos

denseho de mão colocando dinheiro no cofre em formato de porco
Os fundos de investimentos são uma ótima opção para investidores que desejam aplicar o seu dinheiro e ter um retorno a longo prazo.

A maioria das pessoas não tem experiência e informações adequadas sobre investimentos, o que as levam a aplicar seu dinheiro em métodos tradicionais — como a poupança. Elas não imaginam, porém, que existem alguns investimentos muito mais rentáveis, que podem trazer até 90% de lucro quando bem aplicadas.

É importante salientar que, para cada perfil, há um tipo de investimento mais adequado às intenções de rendimento dos indivíduos. Isso direciona o investidor a optar entre rendimentos de curto, médio e longo prazo.

Melhores produtos financeiros

Para começar a investir no mercado financeiro, os produtos mais indicados no momento são a compra direta de ações e os fundos de investimento. As ações são recomendadas a quem pode aplicar acima de R$ 10.000,00 para diversificar uma carteira com pelo menos cinco ativos e obter um bom capital.

Já os fundos de investimento possuem as maiores taxas de retorno e oferecem rentabilidade excepcional a longo prazo, além de oferecerem menos riscos. A melhor forma de identificar o fundo de investimento ideal é analisar o histórico e conferir quais fundos ultrapassaram o índice Bovespa de longo prazo. No caso de ações, é preciso observar a flutuação do investimento.

Quais são os melhores investimentos?

O primeiro passo consiste em entender que não existe o melhor investimento, mas o que é mais adequado ao seu perfil. Tendo isso em mente, é possível encontrar o que tem sido mais rentável nos últimos anos.

Há aqueles que realmente estão acima da média, mas é preciso uma boa orientação para conhecer o mercado de Fundos de Investimento, que são os que mais possuem bons rendimentos nos últimos anos. Um gestor fica encarregado de acompanhar de perto todo o investimento e de aguardar o momento mais oportuno para recolher os rendimentos.

Com as alterações da taxa SELIC, que começou a cair em outubro de 2016, o COPOM começou a reduzir os juros de 14,25% para 14% ao ano. Desde o início da previsão de queda, os investimentos começaram a melhorar e tendem a aumentar em 2017, com tendência positiva no mercado.

Os melhores investimentos são os que possuem prazos mais longos, de no mínimo dois anos de dinheiro reservado. Dos 506 fundos de investimento em atividade, sem considerar fundos de investimento em participações FIPs e fundos de direitos creditórios, há uma preferência dos investidores em concentrar seus esforços em ativos de renda fixa a curto prazo.

Os fundos que superaram o CDI e o índice IBOVESPA no período de 2000 a 2014 foram:

  • Tempo Capital FIC Ações: rentabilidade de 3021%
  • CSHG Verde FIC Multimercado: rentabilidade de 2291%
  • Dynamo Cougar BDR Nível I: rentabilidade de 2125%
  • Itaú Small Cap Valuation Ações: rentabilidade de 1777%

Após esse período, os fundos de investimento mais rentáveis de 2015 foram o Bradesco Fundo de Investimento em Ações BB Seguridade e o BB Ações BB Seguridade Fundo de Investimentos em Ações. Eles geraram, respectivamente, 86,16% e 85,45% de rendimentos em apenas 12 meses.

Imagem: © Depositphotos.com / ticcy

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238


Suporte ao Aluno:

(11) 9 3024-0660

[email protected]

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top