Veja qual o melhor investimento com pouco dinheiro

desenho homem engravatado e loja e prédios
Para quem está com pouco dinheiro, mas deseja investir e se tornar um empreendedor, existem algumas ótimas opções de investimentos, tais como: serviços de beleza, alimentação e loja virtual.

Com a atual situação econômica do país e a elevada taxa de desemprego, é comum que o lado empreendedor de muita gente comece a florescer. Por outro lado, esses mesmos motivos fazem com que seja perigoso realizar alguns investimentos, uma ação ainda mais difícil para quem precisa fazer um investimento com pouco dinheiro.

Então, como decidir qual o melhor investimento? Cada novo empreendedor reconhecerá o que é melhor para si mesmo, mas algumas opções são mais populares justamente por necessitarem de pouco capital no começo. Conheça algumas delas:

Ideias de investimento para quem está com pouco dinheiro

Serviços de beleza

Salões de beleza ou serviços de manicure ou cabeleireira a domicílio requerem pouco investimento inicial e têm um retorno razoavelmente rápido. É necessário realizar um curso preparatório, conseguir o equipamento e, se for o caso, alugar um local. Daí para frente é uma bola de neve de sucesso, se o trabalho for realizado com qualidade.

Pet Shop

Assim como salões de beleza, este é um negócio que funciona em qualquer bairro. Para abrir este tipo de empreendimento, é preciso realizar cursos preparatórios, além de arrumar equipamento e local.

Franquias

Microfranquias e franquias digitais são ótimas opções de investimento para quem está com pouco dinheiro. Elas são conhecidas como franquias homebased, e incluem serviços de manutenção, de informática, de webdesigner, telemarketing e muitos outros.

Loja virtual

Se for possível trabalhar com produtos, a venda online é a resposta de melhor investimento para criar um comércio rentável. Diversas plataformas oferecem lojas virtuais prontas, e um registro de microempreendedor já resolve grande parte da burocracia. É bem barato e pode ter um retorno rápido, especialmente se houver um trabalho de marketing bem realizado.

Alimentação

Acima de todas as outras coisas, as pessoas precisam se alimentar. Dito isso, para se posicionar de uma forma melhor do que os concorrentes, a melhor saída é investir em comidas e guloseimas de qualidade. Isso pode ser feito em um restaurante, em um food truck ou até mesmo em uma barraquinha posicionada em um ponto estratégico. O importante é reconhecer a necessidade em um lugar e satisfazer a vontade que as pessoas estiverem sentindo falta; por exemplo: uma sorveteria em um centro comercial onde não há muitos sorvetes por perto.

Qualquer que seja sua escolha, é preciso saber que descobrir qual o melhor investimento não depende só de quanto dinheiro há disponível para ser empreendido, mas identificar uma oportunidade em algum segmento que seja do seu interesse.

Imagem: © Depositphotos.com / maximmmmum

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 96220.1823


Suporte ao Aluno:

(11) 93024.0660
[email protected]

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.

Top