Você sabe como economizar nas tarifas bancárias? Uma conta digital pode ser o primeiro passo

pessoa mexendo no tablet
As tarifas bancárias podem ser reduzidas através da contratação de um pacote digital.

A sociedade se encontra em uma era digital em que a maioria dos serviços pode ser acesso online, e os segmentos que não se atualizaram a esta nova forma de consumo tendem a ficar para trás e perder espaço no mercado atual. Para garantir a continuidade de seus negócios, portanto, muitas empresas têm investido de forma significativa em tecnologias para dinamizar seus processos.

Um exemplo de modernização digital que beneficia muito os clientes é a possibilidade de abrir contas digitais nas principais instituições financeiras do País. Este é um procedimento que não exige que o indivíduo compareça pessoalmente em sua agência bancária, facilitando e agilizando muitas transações financeiras.

Quais são as vantagens de uma conta digital?

Entre as características deste tipo de sistema bancário, podemos destacar a interatividade e agilidade no atendimento. Dessa maneira, é possível estabelecer uma relação muita mais eficiente entre a organização e os correntistas. Em geral, basta ter um smartphone ou outro dispositivo com acesso à internet para realizar diversos tipos de transações bancárias com comodidade e segurança.

Um dos principais pontos positivos da conta digital é que não há cobrança de diversas tarifas bancárias, mesmo para transações entre bancos distintos. Sendo assim, trata-se de um primeiro passo efetivo para quem deseja economizar e se incomoda com as elevadas taxas cobradas pelos bancos.

Na conta digital, geralmente não é cobrada nenhuma taxa pelo envio de TEDs ou DOCs, e também não é imposto um limite para o número de TEDs emitidos em um mesmo dia. Para os investidores que precisam efetuar muitas transferências, esse recurso com certeza é bastante atrativo. Porém, cabe ressaltar que as vantagens descritas servem apenas para operações feitas por meios eletrônicos — como tablets, internet banking, celulares, caixas eletrônicos, entre outros.

Algumas instituições financeiras, inclusive, disponibilizam o depósito de cheque por imagem. Para aproveitar a função, o usuário só precisa fotografar a frente e o verso do cheque, além de preencher os valores e escolher a data para compensação.

Como ter uma conta digital?

Apesar de os principais bancos contarem com o pacote digital, é possível que o gerente não ofereça de imediato essa opção para você. Portanto, a sugestão é que você acesse o site da instituição financeira para confirmar se está prevista a liberação de contas digitais para o público geral. Aproveite para se informar ao máximo sobre os termos e condições. Se não se sentir satisfeito, analise outras empresas até encontrar o modelo de conta digital que atenda a sua necessidade.

Imagem: © Depositphotos.com / Rawpixel

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238


Suporte ao Aluno:

(11) 9 3024-0660

[email protected]

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top